Morte de bebê de 7 meses é investigada em Colombo e irmão é tirado da família
A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de sete meses que foi levado já sem vida até a Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação foi registrada nesta terça-feira (2). A criança estava com sinais de desnutrição, com estrutura de um bebê de um mês, quando já tinha sete, o que levantou a suspeita dos profissionais de saúde da unidade.
- Leia mais:
A mãe do bebê afirmou que ele não comia pois foi diagnosticado tardiamente com paralisia cerebral. “Ele fez seis meses e não estava comendo, aonde eles encaminharam as coisas para ele fazer e nesse papel veio que ele tinha paralisia cerebral. Só que paralisia cerebral você descobre lá no teste do pézinho, quando nasce. Aí a médica vem, olha na minha cara e fala que ele chora um monte porque ele tinha muita dor na cabeça. Eu vivia 24/48h com o piá no colo, porque o piá só chorava. Isso daí não é uma coisa que eles deviam ter visto antes?”, questionou ela. A situação ainda está sendo apurada.
Após a morte do pequeno, o irmão da criança, um menino de dois anos, foi tirado dos pais e deixado aos cuidados da avó paterna pelo Conselho Tutelar.
“Nós fomos até o endereço dos pais, porque nós também já tínhamos outra informação, a notícia de que eles tinham uma outra criança de dois anos de idade e estaria neste endereço. Nós fomos averiguar de fato qual era a condição clínica e física desta criança. Chegando no local, os pais nos receberam, e nós encontramos ali uma residência em estado de insalubridade, bagunça, muita alimentação em cima do fogão, sujeira. E quando eu fui perguntar a qualificação, a identificação deste pai desta criança, foi revelado que ele tinha mandado de prisão em desfavor dele pelo crime de roubo”,
disse o investigador Luiz Carioca.
O pai da criança foi preso por conta do mandado de prisão contra ele por roubo. Ele também estava sendo investigado por homicídio e tentativa de homicídio.