Cascavel - Um padre de 41 anos foi preso em Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã deste domingo (24). Ele é suspeito de abusar sexualmente de jovens e adolescentes em situação vulnerável.

pastor sendo preso em Cascavel
A identidade do pastor preso em Cascavel não foi divulgada (Foto: Divulgação/PCPR)

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as investigações começaram em 16 de junho de 2025. Desde então, três vítimas foram identificadas, dentre elas uma adolescente. Como o católico estava tentando entrar em contato com vítimas e testemunhas, o que poderia afetar a investigação, foi necessário decretar a prisão temporária.

Segundo a investigação, o padre que foi preso em Cascavel era conhecido por ter um “padrão de comportamento predatório” desde a época em que ainda estava no seminário. Em 2010, ele teria tentado violentar outro seminarista.

Em sua maioria, as vítimas foram identificadas como jovens e adolescente envolvidos na igreja. A princípio, o padre atraia adolescentes em situação de vulnerabilidade social ofertando dinheiro, viagens e presentes. Em troca, os jovens passavam a noite na casa dele.

Padre preso em Cascavel também é suspeito de outros crimes

A PCPR também identificou irregularidades na gestão financeira na paróquia onde o religioso atuou até 2024. Além disso, também foi descoberto que o padre oferecia “terapias” em um consultório próprio, ato considerado exercício ilegal de medicina.

Por fim, a identidade do padre não foi divulgada, pois o caso segue em sigilo. O homem já estava afastado das funções eclesiásticas desde o dia 14 de agosto.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.