Um homem de 44 anos foi preso no bairro Cajuru, em Curitiba, pela suspeita de ter abusado sexualmente de pelo menos nove crianças, que já foram identificadas.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), o suspeito era tido pela comunidade em que vivia como uma pessoa solidária, que prestava auxílio à famílias mais vulneráveis, sendo padrinho afetivo de diversas crianças e adolescentes na região.
Ainda segundo o MPPR, o homem apadrinhava as vítimas que se encontravam em situação de risco e/ou que passaram por acolhimentos institucionais, fornecendo auxílio material a suas famílias e doando roupas e brinquedos a elas. A suspeita que segue sendo apurada é de que, possivelmente, ele fazia isso a fim de conquistar a confiança das crianças para cometer os crimes de abuso.
Próximos passos
Após o cumprimento do mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (1), o órgão público espera que “outras vítimas se sintam fortalecidas para identificar-se“, já que as que foram ouvidas até agora indicaram a existência de outras crianças que também teriam sofrido a mesma violência.