Edivanaldo Tavares do Santos, pai que matou a filha bebê à paulada em Santana do Ipanema, no Alagoas, continua foragido da polícia. O crime aconteceu há um mês, no dia 3 de fevereiro de 2025.

edivanaldo tavares, suspeito de matar bebê de um ano a paulada
Além da bebê que matou, Edivanaldo também é pai de outras duas crianças de um casamento anterior (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Alagoas)

De acordo com a polícia local, a agressão aconteceu durante uma discussão com a esposa. Edivanaldo teria tentado agredir a esposa com o pedaço de madeira, mas acabou errando o golpe e acertou a filha, de um ano e meio, que estava no colo da mulher.

Imediatamente, a bebê identificada como Maria Alice ficou desacordada. Como o pai fugiu, com medo de ter matado o bebê, a criança foi socorrida por um vizinho, que a levou para o hospital. Ela ficou internada durante uma semana antes de morrer.

Pai que matou próprio bebê tinha histórico violento

Conforme a delegada responsável pelo caso, Daniela Andrade, Edivanaldo já era conhecido por ser violento, tanto por amigos e familiares quanto pela polícia. Em 2021, ele teria sido indiciado na Lei Maria da Penha pelo crime de lesão corporal contra a mãe de Maria Alice.

Além disso, a delegada afirmou que a bebê já tinha medo do pai antes mesmo do caso da paulada. Conforme relatos de testemunhas, Maria Alice já havia sido agredida pelo genitor anteriormente.

“A criança já tinha bastante medo dele”, revelou Andrade. “No momento do crime, a criança tinha ido buscar o colo da mãe. Ela se agarrou no pescoço da mãe com medo do pai”.

Edivanaldo também teria ameaçado a mãe da menina após a agressão. De acordo com o pai, se a bebê morresse, ele mataria a esposa também.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.