Um homem de 49 anos que trabalha como pastor foi preso na última sexta-feira (26) suspeito de usar hipnose para abusar sexualmente de adolescentes. Ele foi detido em Anchieta, no Espírito Santo.

Conforme informações da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), os abusos aconteceram em quatro ocasiões diferentes com três rapazes entre as idades de 14 e 17 anos. Três vezes, os estupros aconteceram na casa do pastor, e apenas uma vez no banheiro de uma igreja da cidade.
Pastor dizia que hipnose fazia parte de “cura espiritual” para abusar dos adolescentes
De acordo com a delegada Luiza Jacob, a investigação começou após a mãe de uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência em setembro de 2024. O homem afirmava que ia realizar rituais espirituais e abusava dos garotos.
“Durante esses encontros, o homem dizia que realizaria curas e submetia os jovens a sessões de hipnoses”, explicou a delegada. “Explorando o estado de vulnerabilidade das vítimas durante a hipnose, os abusos ocorriam.”
Mesmo que as vítimas sejam maiores de 14 anos, que é a idade para o consentimento sexual no Brasil, o caso foi registrado como estupro de vulnerável. Isso porque o estado de hipnose impediria que os adolescentes resistissem aos abusos do pastor.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui