Policial civil suspeito de estuprar criança de 6 anos permanece preso após audiência

por Daniela Borsuk
com informações de Thais Travençoli, da RICtv
Publicado em 12 jul 2022, às 14h09. Atualizado às 14h10.

A Justiça decidiu, em audiência de custódia, manter a prisão do policial civil suspeito de abuso sexual contra uma menina de seis anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável neste domingo (10), após um churrasco de família no bairro Guaíra, em Curitiba.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima procurou a mãe chorando e relatou que o homem tocou em suas partes íntimas. A história foi confirmada por outra criança, uma menina de oito anos, que filmou o momento em que o suspeito arrastou a criança de seis anos até um banheiro, puxando-a pela cabeça.

De acordo com o boletim, as meninas estavam assistindo televisão em uma sala no momento em que o suspeito abusou da vítima e, em seguida, a puxou até um banheiro. Ao receberem o relato da criança, os participantes da festa imobilizaram o policial civil e chamaram a Polícia Militar.

O policial civil deve responder, ainda, por um processo administrativo da corporação. Em nota, a Polícia Civil informou que “não compactua com desvios de conduta, que são rigorosamente investigados, julgados e punidos nos rigores da legislação vigente”.