Uma professora de educação física foi afastada do cargo após agredir um aluno autista de 9 anos de idade em São José, em Santa Catarina. A violência teria acontecido durante uma atividade em grupo na última segunda-feira (8) em sala de aula.

escola onde professora agrediu aluno autista
Após agredir o aluno autista, a professora foi afastada do cargo (Foto: Divulgação/Google Maps)

Conforme a apuração do portal ND, Kevin, de 9 anos, teria tido uma crise por não conseguir fazer dupla na atividade com a amiga. Por isso, a professora teria agredido o aluno, o segurando pelo braço e o sacudindo.

“Criança chata do ***, sai da minha sala agora”, gritou a professora.

De acordo com Ketlyn Becker, mãe de Kevin, a professora auxiliar que geralmente acompanha o garoto estava no intervalo quando a violência aconteceu. Por isso, o menino teria ficado sozinho no corredor em frente à sala, sem saber o que fazer.

Ao notarem o que aconteceu, outras crianças teriam contado para a direção. Para os pais, esses alunos relataram que a professora os xingou por saírem da aula.

“As crianças ficaram bem assustadas com o comportamento da professora. O Kevin tem bastante dificuldade em relatar o dia dele, pois é autista”, contou Ketlyn.

Por conta da dificuldade de fala do filho, Ketlyn só descobriu sobre as agressões no dia seguinte, quando os pais de colegas criaram um grupo no WhatsApp. Depois disso, a família de Kevin registrou um boletim de ocorrência.

Professora agride aluno autista e é afastada do cargo

Em nota enviada ao ND, a prefeitura da cidade confirmou que a professora foi temporariamente afastada da função. Além disso, uma sindicância foi instaurada para “apurar administrativamente os fatos” para que as “providências cabíveis” sejam tomadas.

Entretanto, a mãe de Kevin relatou que essa não foi a primeira vez que a professora agrediu algum aluno. Enquanto a diretora afirmou que nenhuma agressão havia acontecido anteriormente, outros pais receberam a informação contrária.

“Eu fui lá [na escola] e falaram que foi a primeira vez, mas para alguns pais falaram que já aconteceu no começo do ano. Eles estão se contradizendo porque estão mentindo”,  contou.

Segundo os colegas de Kevin, a professora costuma ser agressiva com o aluno quando a auxiliar não está em sala.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.