Uma professora foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após chutar uma criança de 5 anos. A agressão teria acontecido após a aluna se negar em obedecer durante uma atividade.

viatura da polícia civil de minas gerais
A professora confessou chutar a criança (Foto: Divulgação/PCMG)

De acordo com a PCMG, o caso aconteceu no último dia 4 de julho durante uma atividade de simulação de “mercadinho”. Em certo momento, a docente, que lecionava em uma escola na cidade de Lagoa da Prata, pediu para a aluna ficar dentro da sala de aula. Entretanto, a criança desobedeceu e, em um ato de raiva, a professora de 45 anos chutou a menina.

Conforme o relato de outras professoras que testemunharam a agressão, a criança estaria se “rebelando” de uma forma normal para a idade. Entretanto, a indiciada afirmou que “perdeu a cabeça” com a desobediência.

Professora indiciada por chutar criança derrubou aluna com a força

De acordo com o delegado da PCMG, Hans Rocha Baia, a criança teria caído no chão após ser chutada pela professora. O fato foi confirmado através de imagens de câmeras de segurança da sala de aula.

Após ser procurada pela polícia, a professora confessou a agressão. Por isso, ela foi indiciada pelo crime de maus-tratos qualificado pela exposição da criança a sofrimento físico.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.