Uma professora foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após chutar uma criança de 5 anos. A agressão teria acontecido após a aluna se negar em obedecer durante uma atividade.

De acordo com a PCMG, o caso aconteceu no último dia 4 de julho durante uma atividade de simulação de “mercadinho”. Em certo momento, a docente, que lecionava em uma escola na cidade de Lagoa da Prata, pediu para a aluna ficar dentro da sala de aula. Entretanto, a criança desobedeceu e, em um ato de raiva, a professora de 45 anos chutou a menina.
Conforme o relato de outras professoras que testemunharam a agressão, a criança estaria se “rebelando” de uma forma normal para a idade. Entretanto, a indiciada afirmou que “perdeu a cabeça” com a desobediência.
Professora indiciada por chutar criança derrubou aluna com a força
De acordo com o delegado da PCMG, Hans Rocha Baia, a criança teria caído no chão após ser chutada pela professora. O fato foi confirmado através de imagens de câmeras de segurança da sala de aula.
Após ser procurada pela polícia, a professora confessou a agressão. Por isso, ela foi indiciada pelo crime de maus-tratos qualificado pela exposição da criança a sofrimento físico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui