Flaviane Lima, dona da creche que esqueceu um bebê de dois anos no carro durante quatro horas, falou sobre o caso publicamente pela primeira vez. Salomão Rodrigues Faustino morreu no dia 18 de fevereiro em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.

dona da creche e mãe de salomão
“A gente perdeu o chão”, disse a dona da creche para Giselle (Foto: Reprodução/Record)

Em uma entrevista exclusiva à TV Record, Flaviane Lima contou como foi o dia da morte do menino. De acordo com a dona da creche, ela buscou Salomão em casa pouco tempo depois de deixar a filha mais velha, de 13 anos, na escola.

Em seguida, ela teria estacionado o carro na frente da creche e descido rapidamente. Flaviane relata que teve que atender três pais de novos alunos naquele dia, e só percebeu que havia esquecido Salomão quando voltou para o carro, quatro horas depois.

“Quando eu abri a porta, acho que com o balanço da porta do carro, ele estava com o corpinho pendurado. E aí foi naquele momento que a gente perdeu o chão”, contou. “Eu não consigo te explicar o que que passou pela minha cabeça naquele momento porque foi desesperador.”

Pais de Salomão perdoaram dona da creche

Além disso, Flaviane diz que se lembra todo dia de Salomão. Ela é mãe de três filhos, um deles, um bebê apenas dois meses mais novo do que o bebê que morreu.

“Não tem um dia, não tem uma hora que eu não troque o meu bebê, que eu não faça ‘mama’ pra ele, que eu não lembre o quanto a mãezinha [do Salomão] está sofrendo”, contou.

Por isso, a dona da creche afirma que entrou em contato com Giselle Faustino após a tragédia para pedir desculpas. 

“Eu tive a oportunidade de falar com [a mãe de Salomão] pelo WhatsApp, de pedir perdão a ela. Eu falei pra ela: ‘Eu só preciso que você me perdoe’”, disse Flaviane.

De acordo com Vilmar Faustino, pai de Salomão e marido de Giselle, ele conseguiu perdoar a dona da creche. Entretanto, ele afirma que nunca esquecerá o que aconteceu.

“O que [Flaviane] fez, ninguém pode apagar, ninguém pode esquecer isso. A atitude não é passível de perdão, mas a pessoa, a Flaviane, a profissional, essa, meu coração perdoou”, declarou.

Por outro lado, Giselle já havia dito publicamente nas redes sociais que havia perdoado Flaviane. Agora, ela falou novamente que escolheu desculpar a mulher.

“Eu estou tentando dia após dia ser forte, porque se eu cair eu não levanto”, afirmou. “É o perdão que está me fazendo vencer.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.