Ponta Grossa - Um professor de uma escola municipal, localizada no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, é suspeito de abusar sexualmente de alunos. A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa (SMEPG) instaurou uma investigação para apurar denúncias de assédio envolvendo o docente.

De acordo com informações da SMEPG ao portal aRede, assim que a situação foi comunicada ao órgão, foi aberto um procedimento administrativo para verificar a situação. A secretaria também informou que o profissional pediu afastamento voluntário das atividades na unidade escolar enquanto as apurações ocorrem.
Pais e responsáveis foram à instituição para denunciar professor suspeito de abusar de alunos
Na manhã desta terça-feira (4), pais e responsáveis estiveram na instituição para registrar denúncias contra o professor. Eles relataram que o educador teria cometido atos contra dez alunos. Segundo os depoimentos, o professor forçava as crianças a se sentarem em seu colo, enviava “beijinhos” e sussurrava frases de teor inadequado.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) esteve na escola para acompanhar a situação e prestar atendimento aos familiares.
Nota de Secretaria da Educação
“Secretaria Municipal de Educação informa que está em andamento uma investigação conjunta para apurar a conduta de um profissional que trabalha em uma unidade escolar localizada no bairro Boa Vista. Assim que tomou conhecimento da situação de forma oficial, a Secretaria iniciou uma apuração detalhada sobre o caso e, antes mesmo de determinar o afastamento cautelar do profissional, o mesmo solicitou seu afastamento da instituição de forma voluntária”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!