Após Maitê Heloá Wackerhage cair do trocador de fraldas da creche, a tia da bebê de 5 meses publicou um vídeo nas redes sociais. Indignada com a situação. Jéssica Mafra criticou o modo como os cuidadores lidaram com o acidente.

Tia e madrinha de Maitê, Jéssica afirmou que os pais da bebê só foram chamados para a creche horas depois que ela caiu do trocador. De acordo com ela, o socorro só foi acionado depois que os responsáveis chegaram na creche.
“Não foi uma queda simples. A gente sabe que pode acontecer, mas omitir esse tipo de coisa, tentar esconder e abafar, é algo que eu não esperava de hipótese alguma da creche”, afirmou. “Em mundo de bebê reborn, não sabem cuidar de bebê de verdade.”
Além disso, a tia também relatou o descaso da primeira médica que atendeu a afilhada. Inicialmente, a plantonista não quis realizar um raio-x, e sugeriu que Maitê fosse medicada caso estivesse com dor.
Por fim, Jéssica afirmou que quer ver as imagens da câmera de segurança da creche para averiguar como a queda do trocador aconteceu. Entretanto, ela diz que os funcionários estão relutantes para mostrar as filmagens.
“Estamos esperando as imagens das câmeras de segurança, eu quero ver a filmagem e eles estão enrolando”, reclamou.
Bebê sofreu fratura de 10 centímetros no crânio após cair de trocador na creche
O caso aconteceu na última sexta-feira (30) em Corupá, Santa Catarina. De acordo com a mãe da criança, o caso teria acontecido por volta das 8h da manhã, mas a família só foi acionada às 10h. Após buscar a criança na creche, a mulher levou a filha até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Inicialmente, a médica que estava de plantão descartou a hipótese de fratura, pois ela teria caído de uma altura baixa. Entretanto, a família continuava incerta e realizou o raio-x em outro hospital.
Após o exame, foi constatado que a bebê havia sofrido uma fratura de dez centímetros após cair do trocador. Ela foi levada para um hospital em Jaraguá do Sul, que deu alta para a criança. Contudo, a criança deve seguir com acompanhamento médico com pediatra e neurologista.
Após o acidente, a Prefeitura Municipal de Corupá publicou uma nota oficial sobre o caso. De acordo com a nota, todo suporte foi oferecido para a família após a queda. Além disso, a prefeitura instaurou um processo administrativo para apurar os fatos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui