
Polícia investiga se o idoso de 93 anos foi abandonado pelo filho e teve morte natural ou se foi assassinado por ele, que teria escondido o corpo para sacar pensão
*com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Um idoso de 93 anos foi encontrado morto, nessa quinta-feira (19), na casa onde vivia sob cuidados do filho, na rua Colombo, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O que chama atenção nesta história é que o corpo estava em estado de decomposição e a perícia estimou que o homem tenha morrido há aproximadamente cinco meses. O filho que morava na casa da frente e cuidava dele não foi encontrado.
Um neto de Shigefu Takahara, 93 anos, encontrou o corpo dele por volta das 20 horas e acionou Polícia Militar. Como não tinha notícias do avô há algum tempo, o homem arrombou o portão da casa e encontrou o idoso morto na cama do quarto.
A princípio, os policias acreditavam que era uma ocorrência de morte natural. Mas, assim que levantaram o lençol, viram que o corpo já estava em estado de decomposição. Um ventilador estava ligado perto do idoso, provavelmente, para disfarçar o cheiro do cadáver.
Peritos que estiveram no local avaliaram que o idoso tenha morrido há, pelo menos, cinco meses, O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde aguarda o resultado da perícia que irá determinar exatamente há quantos meses a vítima morreu e qual foi a causa da morte.
Familiares do idoso revelaram à polícia que tentaram visitá-lo nos últimos meses, mas que o filho responsável por ele não autorizava. Também há suspeita de abandono de incapaz e de que o filho estaria recebendo a pensão do idoso após a morte dele.
A Polícia Civil, que não descarta nenhuma possibilidade, investiga se a morte da vítima foi natural ou se o idoso foi assassinado. As datas e valores dos saques da pensão do idoso também estão sendo levantadas pelos investigadores.
Leia também: