O idoso foi encaminhado à Santa Casa de Londrina e permanece internado em recuperação. (Foto: Reprodução/RICTV Londrina)

O idoso de 82 anos foi encontrado por um desconhecido que entrou na mata atrás de um pé de abacate

*Com informações de Daniela Calsavara, repórter da RICTV Londrina

Um idoso de 82 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (5), depois de ficar 54 horas, quase três dias, desaparecido. O que a família não sabia era que ele estava pertinho de casa, perdido em uma mata nativa da região. Generoso Nunes Pereira foi encontrado por um homem que entrou no bosque atrás de um pé de abacate.

Foi um resgate complicado, os socorristas tiveram dificuldade para chegar ao local de difícil acesso. Chegando lá, encontraram seu Generoso desidratado, muito enfraquecido e quase sem respirar após vários dias sem água e comida. “Ele estava bem debilitado, foi solicitado um médico porque ele não respondia às nossas perguntas”, disse o sargento Leandro, que realizou o salvamento.  

O idoso foi encaminhado à Santa Casa de Londrina e permanece internado em recuperação. Ele está fora de perigo.

Sumiço

Foram dias de agonia desde que o idoso sumiu da casa em que mora junto com a filha no Conjunto Armindo Guazzi. Segundo Maria da Silva, filha, ele já sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e sofre de problemas de memória, por isso, quando ela viu o portão aberto e sentiu sua falta, entrou em desespero. “Eu já vivia de olho, agora piorou. Agora vou por mais um portão na minha casa”, disse.

A sorte do seu Generoso foi um desconhecido que caminhava perto da mata e decidiu entrar lá conferir se era verdade que existia um pé de abacate no local. “Foi a primeira vez que ele entrou na mata. Ele queria ir lá pegar abacate e viu meu pai caído”, contou a Maria feliz da vida.

Assista à reportagem de Daniela Calsavara:

Leia também: