Envolvido em assalto a idosos em Santa Tereza do Oeste é preso
A Polícia Militar de Santa Tereza do Oeste prendeu na noite de sexta-feira (19) um dos envolvidos no assalto a residência de um casal de idosos no município que fica a 20 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Paraná. Outro envolvido no crime já havia sido preso e um terceiro participante do roubo continua foragido.
O rapaz de 27 anos foi localizado pela equipe militar em uma praça da cidade, após denúncia. O suspeito, que já tem várias passagens pela polícia, não resistiu a prisão.
“Ele chegou a dar detalhes de como cometeu o crime e informou que invadiram a casa atrás de uma arma de fogo, o qual eles havia recebido informação. Com muita frieza ele relatou o que aconteceu no dia.”
Sargento da Polícia Militar – Carlos José de Camargo
Os envolvidos no crime são usuários de drogas e moradores da cidade. Um morador chegou a informar que durante a tarde presenciou o rapaz detido tentando comercializar um cortador de grama.
“ O aparelho provavelmente seja produto de furto. Além disso, ele confessou que durante a madrugada de sexta-feira (19 )fez o furto do motor da geladeira solidária que serve para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social.”
Sargento da Polícia Militar – Carlos José de Camargo
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde permanecerá à disposição da justiça. Uma outra pessoa envolvida ainda está foragida. Denúncias podem ser realizadas à polícia pelo telefone 190 e 181.
O Crime
Um idoso foi espancado por dois assaltantes após chegar em sua casa e ver sua esposa amarrada pelos criminosos, durante um assalto a residência na terça-feira (16).
Os indivíduos entraram na residência do casal e amarraram e trancaram a idosa de 80 anos.
Na sequência o marido da mulher chegou em casa, percebeu a movimentação e ao entrar no imóvel foi espancado violentamente pela dupla. Os vizinhos começaram a gritar por socorro e os criminosos saíram correndo da casa.
“ Um crime que deixou os idosos traumatizados, chorando,. Foram agredidos psicológica e fisicamente. Nós fomos até a casa deles, e eles relataram à nossa equipe que não conseguem dormir. O idoso está com o rosto todo machucado, sem alguns dentes e seu aparelho de audição foi quebrado pelos ladrões.”
Sargento da Polícia Militar – Carlos José de Camargo