A Região Metropolitana de Curitiba registrou mais quatro mortes violentas apenas na madrugada desta segunda-feira (16). Além dos confrontos com policiais militares que deixam sete mortos em Curitiba e região, outro confronto com o BOPE deixou mais dois suspeitos mortos em Colombo. Também em Colombo, após uma briga, um jovem foi assassinado com um tiro cabeça. Almirante Tamandaré foi o outro município que registrou morte violenta, depois de uma briga familiar, homem executou concunhado.
Dois suspeitos foram mortos em troca de tiros com o BOPE

Os Policiais Militares do Serviço Reservado do BOPE, estavam monitorando uma residência na rua Goierê, no Jardim Paloma, em Colombo. O alvo era um suspeito de tráfico de drogas que foi preso. Enquanto os policias faziam apreensão de drogas e dinheiro, dois homens apareceram na casa. Os dois suspeitos entraram em confronto com o BOPE e morreram na hora.
Após briga, jovem é assassinado com tiro na cabeça

Um jovem de 23 anos foi morto na noite de ontem. Ele estava dormindo com a namorada, quando um suspeito o chamou no portão, ao atender, o rapaz foi assassinado com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na Vila Zumbi, em Colombo. O crime pode ter relação com uma discussão que a vítima teve no último sábado. O jovem morto trabalha com polimento de veículos
Confusão familiar deixa um morto em Almirante Tamandaré

Uma confraternização familiar terminou em briga e uma morte na Travessa São João, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré.
A vítima Carlos Augusto Dreskeler, de 54 anos, foi assassinado com dois tiros de arma de fogo. Segundo testemunhas, Carlos teria xingado a cunhada, causando revolta no concunhado. Antes do crime, eles entraram em luta corporal, o suspeito foi até em casa, pegou uma arma e efetuou duas vezes contra Carlos.
Segundo moradores da região, a vítima tinha hábito de se envolver em brigas, principalmente após ingerir bebidas alcoólicas.