Dois homens foram assassinados na noite desta quarta-feira (9) em endereços próximos, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A princípio os crimes não possuem relação, mas chamam a atenção pelo pequeno intervalo de tempo. As vítimas foram identificadas como Carlos Alexandre, de 36 anos, e Evaldo Junior, de 27.
Homem é morto após churrasco
O primeiro homicídio foi registrado na rua Desembargador Ernani Guarita Cartaxo. Segundo a esposa de Carlos Alexandre, o homem era pedreiro e havia trabalhado o dia todo. Após o expediente, a vítima informou que iria para um churrasco com amigos, entretanto, por volta das 21h, Carlos foi encontrado sem vida.
“Até o momento ninguém prestou muita informação para as equipes, e qualquer informação que possa vir a surgir pode ser útil para a delegacia de homicídios. Possui violência em face, de agressão, aparentemente”,
contou o tenente Borne, da PM.
A esposa de Carlos relatou que a vítima não tinha envolvimento com crimes. A vítima deixa esposa e uma filha pequena.
Baleado no portão da residência
Aproximadamente uma hora após a ocorrência da morte do pedreiro, um jovem de 27 anos foi baleado e morto na rua João Lemos dos Santos, também no Pinheirinho. Testemunhas informaram que o rapaz, conhecido na região como Zóio, foi visto fugindo de atiradores, porém, foi atingido quando entrava pelo portão de casa.
“Possui passagem por roubo, por invasão a domicílio, drogas, entre outras. Possivelmente um acerto de contas ou relacionado a atividade criminosa dele”,
esclareceu Borne.
Ainda segundo testemunhas, Evaldo teria esfaqueado uma pessoa horas antes, durante um crime.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).