Curitiba - O engenheiro de software Pablo Correa dos Santos foi identificado como um dos nove funcionários da Enaex que morreram na explosão da fábrica, em Quatro Barras, na Grande Curitiba, na manhã desta terça-feira (12). Nesta quarta-feira (13) ele e a companheira estariam comemorando o aniversário de namoro. 

Pablo foi uma das vítimas da explosão em Quatro Barras
Pablo e a namorada comemorariam aniversário de namoro nesta quarta (13) (Foto: reprodução / redes sociais)

Além disso, a reportagem do Balanço Geral Curitiba apurou que Pablo planejava pedir a companheira em casamento em novembro. Nas redes sociais, a mulher deixou uma mensagem emocionante de despedida ao engenheiro que morreu na explosão em Quatro Barras. 

“Amanhã, seria uma data especial para nós, mas agora fico com suas lembranças e com nossos momentos. Eu amo você. E como sempre dizíamos antes de dormir: “Te amo mais que ontem e menos que amanhã “, escreveu.

A mulher também se declarou ao companheiro. “Hoje eu perdi não só o amor da minha vida, perdi um amigo, um companheiro, meu uber, meu parceiro para tudo… meu coração está em pedaços, você não merecia, mas também estou grata a Deus por me permitir viver esses anos com você.

Pablo Correa dos Santos
Pablo era apaixonado por esportes (Foto: Reprodução/Instagram)

Apaixonado por esportes, Pablo era jogador de futebol de um time amador em Quatro Barras. Nas redes sociais ele mostrava a rotina de treinos em academia, os desafios de obstáculos que participava e os eventos da igreja.

“A Igreja Pentecostal Unida do Brasil – Borda do Campo, neste momento de dor, manifesta sua solidariedade e apoio à família Corrêa, rogando a Deus que conceda consolo e força para enfrentar esta perda irreparável”, publicou a igreja onde Pablo era membro.

Nove mortos na explosão em Quatro Barras

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. A situação ocorreu na fábrica localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

A empresa divulgou os nomes das vítimas e lamentou o ocorrido nesta terça-feira (12); veja quem são:

A Enaex oferece produtos e serviços de explosivos para a indústria brasileira de mineração a céu aberto, subterrânea e construção civil. A unidade já foi alvo de uma outra explosão, com quatro mortos, no ano de 2004.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.