
A aluna, que estudava no colégio há apenas três dias, chegou a ser socorrida, mas morreu por asfixia causada por enforcamento
*Com informações do R7
Uma briga entre colegas de classe provocou a morte de uma adolescente, de 14 anos, dentro da sala de aula de uma escola estadual em Cachoeirinha (RS), na grande Porto Alegre, nesta quinta-feira (9). Todas as atividades foram suspensas depois da morte da estudante Marta Avelnhaneda Gonçalves.
De acordo com a polícia, em um intervalo entre as aulas, ela se desentendeu com três colegas de turma. Após a troca de agressões, a vítima foi empurrada e, já no chão da sala, passou mal. Foi quando outros estudantes chamaram o serviço médico de urgência.
Marta chegou a ser socorrida e foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. De acordo com os médicos, ela morreu por asfixia causada por enforcamento. A vítima estudava na escola há apenas três dias. Segundo depoimento de colegas, ela sofria bullying.
As alunas envolvidas na briga chegaram a ser levadas à delegacia e foram liberadas. Para a polícia, as agressoras disseram que Marta começou a briga. Os pais delas foram ouvidos. A conduta dos funcionários do colégio, que não estavam presentes no momento da confusão, também vai ser investigada.
Veja também
Educador dá dicas para saber se o seu filho sofre bullying na escola
Mãe que não aguentava ver o filho deficiente auditivo sofrer bullying tem ideia inovadora