Vítima em chamada de vídeo grava assalto violento que terminou com suspeito morto; assista
Um suspeito de assaltar pelo menos três pessoas morreu em um confronto com a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (13). A situação foi registrada na Rua Alfredo Constantino Moro, na região do Caiuá, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital, nas proximidades do terminal de ônibus. Uma das vítimas estava em chamada de vídeo quando foi abordada e gravou o crime (abaixo).
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem estava com um comparsa e abordava as vítimas violentamente. Na primeira situação, um um motociclista foi abordado pela dupla. O homem foi ferido com um golpe de revólver na boca e uma coronhada na cabeça. Os suspeitos levaram a moto, que tinha rastreador, e a polícia foi informada do crime.
Durante o acionamento da PM, no entanto, os homens fizeram mais duas vítimas, duas pedestres, sendo que uma delas não foi localizada pelas equipes. A terceira e última vítima, uma mulher, contou que estava indo para casa após um dia de trabalho e tinha acabado de atender uma chamada de vídeo, quando o suspeito arrancou o celular de sua mão, fez ameaças e levou sua bolsa.
A pessoa que estava em ligação com a vítima ainda conseguiu gravar o rosto do suspeito e flagrar todo o crime. Conforme o relato da mulher, o rapaz teria dado um tapa em sua cara, apertado sua bochecha e dito para ela correr, pois ele iria atirar. “‘Ele falou corre, moça, corre que eu vou atirar’, aí eu comecei a chorar desesperadamente”, relatou a mulher.
Veja o que foi flagrado na chamada de vídeo:
Menos de uma hora após o terceiro roubo, a Polícia Militar conseguiu encontrar um dos homens usando o rastreador da moto roubada. Segundo os policiais, o suspeito teria apontado o revólver calibre 38 em direção a equipe, entrou em confronto com a PM e foi atingido. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O comparsa conseguiu fugir e não foi localizado.