
As quatro vítimas, todas mulheres, foram identificadas na noite desta terça-feira (31); duas delas eram cunhadas e estavam voltando de um exame médico quando foram atingidas pela viatura na Linha Verde
Duas vítimas do grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar na Linha Verde, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (31) eram cunhadas. As mulheres voltavam de uma consulta médica em um hospital da região.
Elizandra Maltezo Araújo Lustoza, de 32 anos, e Vergínia Gouvea Enes, de 67 anos, estavam em um ponto aguardando o ônibus quando foram atingidas pela viatura. As duas eram cunhadas e estavam voltando do hospital depois de realizarem um exame médico.
As outras duas vítimas do grave acidente na Linha Verde também foram identificadas no final da noite de terça-feira: Fabiana Maria da Silva, de 29 anos, e Franciele Aparecida dos Santos, de 33 anos. Ambas eram operadoras de telemarketing. Com o forte impacto, Fabiana e Vergínia morreram na hora. Já Elizandra e Franciele foram socorridas com vida na rodovia, próximo ao Viaduto das Torres, mas morreram no hospital.
Além das quatro vítimas, um policial militar, que dirigia o automóvel que perdeu o controle e invadiu o ponto de ônibus, sofreu ferimentos e foi encaminhado para o hospital. Ele recebeu alta na noite de terça. O velório das vítimas acontece na manhã desta quarta-feira (1º) em Curitiba e em São Paulo.
Viatura perde controle da direção e causa grave acidente
A viatura perdeu o controle na Linha Verde Norte, sentido São Paulo, na altura do Avenida Comendador Franco, bateu contra um ponto de ônibus e colidiu contra um veículo que seguia na pista contrária. Em nota, a PM lamentou o ocorrido e confirmou a informação de que o motorista foi desviar de um transeunte quando perdeu o controle da viatura e atingiu o ponto de ônibus e as quatro pessoas que aguardam o transporte coletivo no local. Ainda segundo a PM, até o momento não é possível afirmar se a viatura estava atendendo a uma ocorrência ou se o motorista passou mal. No entanto, todos os detalhes serão apurados com transparência em respeito às famílias das vítimas e assim que apurados serão informados.
Inquérito policial instaurado
De acordo com nota da Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para apurar o acidente envolvendo uma viatura policial na tarde de terça-feira (31), na Linha Verde. O policial prestou socorro no local e foi ouvido na especializada onde alegou que foi desviar de um pedestre e acabou batendo a roda no meio fio, onde perdeu o controle do veículo e colidiu em um Citroen. Ele fez exame de dosagem alcoólica e o resultado deu zero.
Os próximos passos das investigações são ouvir as testemunhas e os familiares das quatro vítimas que morreram no acidente, como também analisar câmeras de segurança da região. A Polícia aguarda também os laudos da criminalística.
Tragédia na Linha Verde de Curitiba
A viatura da Polícia Militar só parou após colidir com um automóvel na rodovia. Do ponto de ônibus, só restou a cobertura. Assista imagens do local do acidente!