O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta terça-feira (12) que o local onde houve uma explosão, em uma fábrica em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi totalmente destruído. Conforme os militares, a edificação onde aconteceu o incidente tinha aproximadamente 25 m².

“A área da explosão não há mais nada, somente tem uma cratera, não há mais edificação”, informou o Corpo de Bombeiros.
Três funcionários que estavam a cerca de 200 metros do local da explosão tiveram ferimentos leves e ajudaram no acionamento das equipes de resgate. Antes mesmo das viaturas do Corpo de Bombeiros, a brigada da empresa realizou os primeiros atendimentos.
A secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná confirmou, por volta das 9h, duas mortes e nove desaparecidos. A possibilidade é que todas as vítimas eram funcionárias do mesmo setor e trabalhavam juntas na manhã desta terça (12).
“A explosão ficou concentrada em uma área, em uma edificação em especial onde as pessoas estariam trabalhando […] Estavam todos no mesmo local, o que deu início a isso será investigado pela Polícia Científica com auxílio da Polícia Civil”, comentou o coronel Hiller.
Um camburão do Instituto Médico Local (IML) chegou na empresa por volta das 9h30. Até a publicação desta matéria não há informações sobre a identificação das vítimas. Equipes do Gost atuam no local em busca de desaparecidos.
Explosão em fábrica na Grande Curitiba
Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos no começo da manhã desta terça-feira (12) assustou moradores da Grande Curitiba. O caso aconteceu às 5h55 em Quatro Barras, mas o barulho e tremores foram sentidos em Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiúva do Sul e até em bairros de Curitiba. A empresa foi evacuada para o trabalho das autoridades.
“O que me foi passado é que no local é uma área que tem bastante material explosivo, existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações, porque realmente o risco é muito grande”, disse a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.

Logo após a explosão foram registrados alguns focos de incêndio na fábrica, que já foram controlados. As equipes agora concentram os esforços na localização das vítimas.
ATUALIZAÇÃO: O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. Clique aqui e veja quem são as vítimas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui