Vítimas de incêndio na CIC perdem tudo; saiba como ajudar

por Mônica Ferreira
com informações de Thais Travençoli, da RICtv
Publicado em 11 fev 2022, às 16h03.

Vítimas do incêndio de grandes proporções que atingiu pelo menos 11 casas na madrugada desta sexta-feira (11) na vila Harmonia, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Curitiba, perderam tudo para as chamas. A RICtv foi até o local e conversou com os moradores que, desolados, contaram que não houve tempo para salvar nada.

Só deu tempo de pegar as crianças, acordar meu marido, acordar os vizinhos porque eles estavam todos dormindo também e correr. Foi muito rápido, quando eu vi já estava pegando fogo no meu quarto. Não peguei documentos, roupas, nada”,

disse uma das vítimas do incêndio à equipe da RICtv.

A mulher ainda conta que há pouco tempo a comunidade enfrentou enchentes que atingiram a região e, na ocasião, muita gente já havia tido prejuízo. “Levantamos a casa e agora veio o fogo e levou tudo de novo”, desabafou.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fogo teria começado em uma residência de madeira e se alastrou rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas, mas, mesmo assim, 11 casas foram totalmente destruídas.

A equipe da RICtv conversou com Jorge, dono da residência onde o incêndio teria iniciado. O homem teve ferimentos leves e contou que seu sonho sempre foi construir uma cara de alvenaria, pois temia que algo pudesse acontecer com tantas casas de madeiras tão próximas umas das outras.

“Quando eu vi que a minha casa não tinha mais jeito, eu quis salvar pelo menos a dos meu vizinhos que tem criança pequena […] Eu trabalhava de domingo a domingo para trocar os tijolos porque eu tenho medo de casa de madeira”,

disse o homem. 

Doações

Quem quiser ajudar pode enviar um pix para o Projeto Obra Nossa, uma grupo de profissionais de arquitetura e decoração engajados em ações solidárias no Paraná, pelo e-mail pix@obranossa.com.br ou então fazer um depósito pela Banco: Bradesco – Agência – 5753 Conta Corrente 0021612-7 – CNPJ: 43.335.351/0001-66.

Também é possível entrar em contato com o Balaço Geral pelo telefone (41) 99926-1598 ou com a representante da comunidade Emily pelo telefone (41) 99865-5642.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!