Os frequentadores de alguns bairros de Curitiba estão em alerta com uma dupla que comete assaltos e foge em um veículo Uno, da cor preta. Imagens de câmeras de segurança mostram homens correndo em direção ao carro e na sequência fugindo. De acordo com denúncias, somente no final do mês de fevereiro, mais de cinco crimes foram registrados.
As ações dos suspeitos acontece em parques da região norte da cidade. Foram registrados assaltos no Parque São Lourenço, no Parque Bacacheri e na ciclovia da rua Flávio Dallegrave, no Ahú.
“Vinha um rapaz na direção contrária, quando ele chegou a uns 10 metros de distância ele sacou a arma. Eu tentei correr na direção que eu vinha, tentei fugir, mas ele veio, me alcançou, me segurou, já pediu o celular”, contou uma vítima que não quis se identificar.
Bandidos violentos
A mecânica do assalto dos criminosos geralmente acontece da mesma maneira. Enquanto um suspeito fica próximo da ciclovia, o parceiro de crime fica dentro de um Uno preto, estacionado próximo. Após abordagem dos praticantes de atividade física, o homem ameaça e rouba equipamentos eletrônicos, fugindo na sequência em direção ao carro.
Viviane foi uma das vítimas da dupla e resolveu compartilhar a ocorrência em uma rede social. Não demorou e outras pessoas relataram a mesma situação em diferentes locais dos parques.
“Ele estava armado com uma pistola automática. Ele me abordou, encostou a arma no meu peito, pediu o celular. Ele era bastante violento, estava nervoso e assim que eu entreguei o celular, ele me empurrou, pediu para eu sair dali o mais rápido possível e não olhasse para trás”.
contou Viviane
Refém da situação e sem segurança, a mulher ainda comentou que está “evitando correr na rua”. Veja imagens da dupla em ação, os suspeitos ainda não foram identificados:

