Londrina - Uma vizinha sequestrou duas irmãs em Londrina, Norte do Paraná, na noite da última sexta-feira (6), após convidar as meninas, de nove e 11 anos, para jogarem videogame na casa dela. Tentando se passar por mãe adotiva das garotas a mulher foi presa pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR), na tarde deste sábado (7), em Mauá da Serra, também no norte do estado.

A mãe das crianças prestou um Boletim de Ocorrência (B.O) em uma delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR) na manhã de sábado, ao perceber que as filhas ainda não haviam retornado para casa. Aos policiais ela apontou que a vizinha da família tem esquizofrenia.
A mulher ainda descobriu que a vizinha queimou todos os documentos pessoais e jogou os restos em uma sacola.
Para auxiliar nas buscas pelas duas crianças, a Polícia Militar utilizou um helicóptero e a Guarda Municipal de Londrina cedeu cães farejadores.
Motorista denunciou vizinha que sequestrou irmãs e ajudou no resgate

Após 20 horas de sequestro, um motorista, responsável por levar a vizinha sequestradora e as duas irmãs até Mauá da Serra, desconfiou que a mulher não seria mãe adotiva das crianças e ligou para a Polícia Militar.
O motorista apontou que vizinha e as duas irmãs estavam em um restaurante de beira de estrada, distante mais de 80 km de Londrina, cidade em que as meninas foram raptadas.
A Polícia Militar se deslocou para o restaurante e encontrou as duas crianças em uma barraca, anexa ao comércio. Os policiais relataram que as meninas estavam com frio e fome e imediatamente foram encaminhadas para atendimento médico.
A vizinha que sequestrou as duas irmãs foi presa em flagrante e disse aos policiais que pretendia levar as meninas para um “rolê na praia” e que teria cometido o crime devido a uma “profecia”. A mulher ainda confirmou que é portadora de esquizofrenia.
Mãe se reencontrou com as filhas após exames
Após a ação da Polícia Militar, as duas irmãs foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil em Marilândia do Sul, também no Norte do Paraná. A mãe das meninas, acompanhada de policiais civis de Londrina, pode reencontrar as meninas ainda neste sábado.
As crianças ainda passaram por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para atestar se não houve danos físicos causados pela sequestradora.
A vizinha que sequestrou as duas irmãs deve responder pelos crimes sequestro e cárcere privado. Ela está presa preventivamente em Londrina e aguarda decisão da Justiça para saber se responde ao processo em liberdade ou detida.
Em entrevista a RICtv, a mãe das crianças disse que não tem como perdoar a vizinha e que espera que ela “fique presa e pague pelo sofrimento causado à família”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui