Curitiba - Um vizinho encontrou o corpo de uma idosa de 66 anos morta a facadas dentro de casa, na tarde desta quarta-feira (29), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar horas depois, na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba.

O casal, identificado como Regina e Moacir, morava na residência havia cerca de quatro meses. Segundo informações da investigação, o homem enfrentava problemas com o consumo de álcool, enquanto a vítima tentava manter o relacionamento.
A filha de Regina relatou que tentou falar com a mãe na terça-feira (28), mas não conseguiu contato. Preocupada, pediu para um vizinho verificar a situação. Ao olhar pela janela, o homem percebeu uma mão saindo debaixo de cobertas e de um papelão.
“Ela estava caída ao lado da cama. Uma cena horrível. Os filhos falavam que qualquer hora ele ia acabar matando a mãe”, contou o vizinho, Valdemar de Mattos.
Filha tentou tirar a mãe de casa
A Polícia Militar foi acionada, arrombou a porta e encontrou a idosa já sem vida. De acordo com a filha, um dia antes do crime ela havia tentado levar a mãe para sua casa, mas Regina recusou, dizendo que o marido estava mais calmo.
“Mais de 35 anos na mesma situação, desde criança vendo isso. Infelizmente já esperávamos. Ele era muito agressivo, bebia, usava droga, e viviam sempre brigando. Somos oito filhos que tentavam ajudá-la, mas ela nunca quis voltar com a gente”, relatou a filha.
Após buscas, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito com o auxílio dos familiares. Ele foi encontrado na Praça Tiradentes e encaminhado à delegacia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!