Curitiba - Um vizinho encontrou o corpo de uma idosa de 66 anos morta a facadas dentro de casa, na tarde desta quarta-feira (29), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar horas depois, na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba.

casa em araucária onde mulher foi morta por marido
Casal mantinha uma relação conturbada (Foto: Ric RECORD)

O casal, identificado como Regina e Moacir, morava na residência havia cerca de quatro meses. Segundo informações da investigação, o homem enfrentava problemas com o consumo de álcool, enquanto a vítima tentava manter o relacionamento.

A filha de Regina relatou que tentou falar com a mãe na terça-feira (28), mas não conseguiu contato. Preocupada, pediu para um vizinho verificar a situação. Ao olhar pela janela, o homem percebeu uma mão saindo debaixo de cobertas e de um papelão.

“Ela estava caída ao lado da cama. Uma cena horrível. Os filhos falavam que qualquer hora ele ia acabar matando a mãe”, contou o vizinho, Valdemar de Mattos.

Filha tentou tirar a mãe de casa

A Polícia Militar foi acionada, arrombou a porta e encontrou a idosa já sem vida. De acordo com a filha, um dia antes do crime ela havia tentado levar a mãe para sua casa, mas Regina recusou, dizendo que o marido estava mais calmo.

“Mais de 35 anos na mesma situação, desde criança vendo isso. Infelizmente já esperávamos. Ele era muito agressivo, bebia, usava droga, e viviam sempre brigando. Somos oito filhos que tentavam ajudá-la, mas ela nunca quis voltar com a gente”, relatou a filha.

Após buscas, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito com o auxílio dos familiares. Ele foi encontrado na Praça Tiradentes e encaminhado à delegacia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.