Depois de atingir o idoso de 76 anos, o motorista quebrou uma cerca de segurança e caiu em um barranco (Foto: Divulgação)

Nas imagens das câmeras de segurança divulgadas pelos vizinhos é possível ver os passageiros da BMW correndo após a colisão com o idoso

Depois de dois meses do atropelamento de um idoso de 76 anos durante um test-drive na Rua Professor Dario Veloso, no bairro Vila Izabel, em Curitiba, vizinhos divulgaram imagens de câmeras de segurança do dia do acidente. O caso aconteceu no dia cinco de outubro e envolveu veículo e funcionários da concessionária Euro Import.

Na época do crime, o motorista alegou que perdeu o controle do carro modelo BMW M3 e teria ocasionado o acidente. No entanto, o vídeo divulgado pelos vizinhos contraria a afirmação. Segundo as imagens, às 14h38 três ocupantes foram flagrados dentro do veículo. Em menos de um minuto, em outro ponto da rua, o motorista acelerou o carro cantando pneu e cerca de dez minutos depois, dois rapazes são vistos correndo em direção oposta ao acidente.  Assista abaixo:

O carro, sem placas, atingiu o homem que circulava pela calçada e, em seguida, caiu em um córrego após quebrar uma grade de proteção. O idoso sofreu diversas fraturas em decorrência do acidente, entre elas um ombro fraturado, uma fratura exposta no tornozelo e já passou por duas cirurgias.

Segundo o advogado do idoso, Rafael Guedes de Castro, a vítima precisará ficar mais quatro meses imóvel para calcificar os ferimentos. “Ele era aposentado e estava em ótima forma física. Por causa do acidente está com a bacia trincada em dois locais e terá que ficar em repouso na esperança de calcificar as regiões trincadas”. Castro ainda afirmou que, na época do acidente um contato com a empresa aconteceu, mas não chegaram a prestar nenhum tipo de auxílio e permanecem omissos quanto ao acidente deste então.