Youtuber é preso após simular assalto e assustar moradores
O youtuber Jonatan Santos, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar na quarta-feira (18), após simular um assalto em Balneário Camboriú. A ação gerou mobilização de diversas viaturas e helicóptero da PM.
- Leia também:
A polícia da região recebeu diversas ligações sobre um roubo que estaria acontecendo com homens armados com fuzis e que fugiram em um veículo Ford Ranger.
Após 30 minutos de buscas, a polícia encontrou o veículo relatado pelos moradores estacionado em uma residência. Jonatan relatou à polícia que estava gravando um vídeo para o canal e que as armas eram do tipo airsoft. As armas airsofts e demais itens utilizados na gravação foram apreendidos.
Veja os itens apreendidos:
De acordo com a PM, além de Jonatan, crianças também participaram da simulação segurando as armas airsofts. O caso foi repassado ao Conselho Tutelar.
O Youtuber tem mais de 3,5 milhões de inscritos em seu canal. Caso seja condenado, Jonatan pode cumprir 5 anos de prisão.
No Instagram, os advogados do youtuber divulgaram uma nota informando que as notícias divulgadas pelas redes sociais e pela imprensa não condizem com a verdade.