Curitiba aprova ampliação da vida útil dos táxis da capital

por Redação RIC.com.br
Com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 25 maio 2021, às 09h10.

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) acatou, na sessão plenária desta segunda-feira (24), projeto de lei para aumentar, de cinco para até sete anos, a vida útil dos táxis cadastrados na Urbs, conforme o ano-modelo dos veículos.

A decisão também suspende a contagem do prazo enquanto a capital estiver sob a vigência do decreto de emergência em saúde pública pela pandemia da Covid-19. Aprovada em primeiro turno unânime, com 37 votos favoráveis.

Segundo nota da prefeitura, a demanda partiu dos taxistas, para que, em meio à pandemia, não sejam obrigados a substituir os veículos em função da vida útil

Outro benefício seria a suspensão da contagem do prazo, para veículos já cadastrados na Urbs, durante a vigência da situação de emergência em saúde pública em Curitiba. Encerrada a emergência em função da pandemia, o período seria acrescentado à vida útil dos táxis. Se confirmada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a alteração na lei entrará em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Município.