O Pix sumiu: usuários de bancos relatam problemas nos aplicativos nesta sexta (5)
Os usuários de aplicativos de bancos, e até da fintech brasileira Nubank, relataram problemas ao realizar transferências bancárias nesta sexta-feira (5). Os internautas publicaram em suas redes sociais que o dinheiro ‘desaparece’ no aplicativo após o envio do Pix. O site DownDetector afirmou que o pico de reclamações ocorreu durante a tarde.
“Pix da Nubank hoje está girando no mesmo time do antigo TED, aquele que era usado pelo povo Asteca”, escreveu uma pessoa. “Cade o dinheiro que fix por pix, Nubank???????”,
postou um usuário no Twitter.
As falhas de funcionamento e em operações, especialmente, no Pix, tem sido apontado pelos usuários. Outros apontam, ainda, que o login nos aplicativos de bancos como Santander e Itaú não estão disponíveis. No aplicativo do Inter, uma mensagem de erro é exibida.
Um dos assuntos que repercutiram entre os usuários é que, normalmente, o dia 5 é dedicado a pagamentos salariais do mês. Alguns bancos se pronunciaram nas redes sociais:
“Estamos passando por uma oscilação e trabalhando para que tudo seja normalizado, ok?”,
publicou a Nubank, no Twitter.
“Pedimos desculpas pelo ocorrido. Identificamos uma instabilidade em nossos canais e já estamos trabalhando para regularização. Por favor, tente novamente mais tarde”,
postou a Santander.