Acesso ao Porto de Paranaguá permanece bloqueado devido as manifestações

Publicado em 1 nov 2022, às 12h08. Atualizado às 12h14.

A principal via de acesso ao Porto de Paranaguá, a BR 277, continua bloqueada em ambos os sentidos, a partir do quilômetro 5. Os bloqueios ocorrem desde o início de segunda-feira (31) e persistem nesta terça-feira (1). 

Em nota, a administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, diz que apesar do bloqueio rodoviário, os portos seguem operando e o reflexo do movimento, que ainda ocorre em diversas estradas brasileiras, está na recepção aos caminhões.

“Os operadores portuários já têm adotado medidas em relação aos agendamentos para evitar filas e maiores transtornos. As equipes das empresas e da Portos do Paraná seguem monitorando a situação junto às autoridades responsáveis”, diz a nota da administração.

Na nota consta que nesses dois dias de bloqueio foram recebidos 54 caminhões. “Segundo dados do Pátio de Triagem, onde os caminhões chegam para aguardar a descarga dos granéis sólidos vegetais de exportação, apenas 54 caminhões foram recebidos, das 14h de ontem (31/10) até as 9h de hoje (01/11)”, informa a nota.

Segundo estimativas da Diretoria de Operações da Portos do Paraná, são aproximadamente 700 caminhões que estão para chegar, A capacidade estática no Pátio de Triagem são 800 veículos. A empresa permanece monitorando junto aos operadores portuários.

A administração informou que quando houver previsão de liberação das pistas, serão decididas as novas medidas frente ao fluxo acumulado.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui