Caminhões pesados voltam a ter restrições para travessia em ferry boat de Guaratuba
Em reunião na quinta-feira (1º), integrantes do gabinete de crise decidiram que a travessia de caminhões pesados no ferry boat de Guaratuba, no Litoral, volta a acontecer somente após às 22h. Com isso, caminhões com mais de três eixos ou superiores a 14 metros devem aguardar no posto da Polícia Rodoviária Estadual do Coroados.
Leia mais:
- Doações para famílias afetadas pelas enchentes serão enviadas por trem para Morretes
- No Paraná, quatro rodovias seguem interditadas nesta sexta (2); veja impactos
- Com longas filas, caminhoneiros ameaçam bloquear entrada de ferry boat, em Guaratuba
Segundo a Prefeitura de Guaratuba, as autoridades avaliam que a medida resolverá os problemas ocorridos essa semana no fluxo do trânsito no centro da cidade.
A reunião foi realizada na Casa Civil e contou com a participação do secretário João Carlos Ortega, do chefe da Defesa Civil Cel. Fernando Raimundo Schünig, o Comandante-Geral da PMPR Cel. Hudson Leôncio Teixeira e com subcomandante da PMPR Cel. Carlos Eduardo Cidreira, além do prefeito de Guaratuba, Roberto Justus. A intenção era buscar soluções para os diversos transtornos causados pelas chuvas da última semana.
A Defesa Civil informou que já tem previsão que a BR- 376 será liberada em ambos os sentidos nos próximos dias, reduzindo as filas dos acessos à travessia da baía de Guaratuba.