Carro é lançado de guindaste em simulação de impacto frontal no Paraná; assista
Um carro pendurado em um guindaste chamou a atenção dos londrinenses que passaram neste fim de semana pela rotatória do Ginásio do Moringão, no estacionamento do Zerão, na região central de Londrina, no norte do Paraná.
Na ação de encerramento da Semana do Trânsito com o tema “Por favor, reduza a velocidade”, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fez uma simulação de impacto frontal ao soltar o carro na manhã desta segunda-feira (26) com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir em alta velocidade.
O veículo estava a 25 metros do chão e do para-choque frontal até o local de impacto, a distância era de 17 metros, o que representa uma colisão a 60 km/h. O resultado da simulação impressiona, pois a parte dianteira do veículo ficou completamente destruída em uma velocidade compatível com vias rápidas.
Por isso, a orientação neste caso é diminuir a velocidade e redobrar a atenção. A simulação também serve de alerta para quem pega a estrada, por conta da gravidade de acidentes com colisões frontais, principalmente em ultrapassagens.
As atividades da Semana Nacional do Trânsito foram realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro.