Chuvas não param e BR-376 segue sem previsão para a liberação
A BR-376 segue totalmente interditada no km 669, entre Paraná e Santa Catarina, devido a um deslizamento que aconteceu na última segunda-feira (28). Neste domingo (4), a Polícia Rodoviária informou que a vistoria que estava prevista para ontem (3) ainda não foi realizada devido às constantes chuvas que não dão trégua na região.
A concessionária Arteris, que administra o trecho, informou que neste domingo (4) foram realizadas atividades de execução de sarjeta de drenagem na pista sul e limpeza da via. Na pista norte, foi realizada a recomposição do pavimento somando 330 metros de asfalto.
Com a instabilidade do tempo, o trabalho para a liberação de tráfego no local é adiado. Segundo a PRF, “não existe previsão de data para a liberação”.
Deslizamento na BR-376
O deslizamento aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28) e atingiu cerca de 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, que já se encontravam com filas durante a tarde. As camadas de lama arrastaram ao menos 11 veículos para fora da pista, segundo informações preliminares.
A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.
Duas pessoas morreram na tragédia. Na noite de sexta-feira (2), uma reunião entre as autoridades definiu o fim das buscas por vítimas ou sobreviventes.