Estrada da Graciosa registra novos deslizamentos e é totalmente interditada
A Estrada da Graciosa, ou PR-410, está novamente interditada. O bloqueio total foi informado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) na manhã desta quarta-feira (4), após novos deslizamentos serem registrados durante a madrugada. A rodovia já estava operando com tráfego controlado, devido aos incidentes registrados no final de novembro.
- Leia também: Motoristas enfrentam 35 km de fila e viagem entre Florianópolis e Curitiba dura mais de 12h
De acordo com a PMPR, os novos deslizamentos, registrados nos KMs 9 e 11, são reflexo das fortes chuvas que atingem o litoral paranaense desde a tarde desta terça-feira (3).
“Os engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) farão uma nova inspeção no local, após a limpeza da pista. A previsão é de liberação ainda nesta quarta”, informou a PMPR.
O bloqueio é realizado nos KMs 6 e 16, sendo proibida a circulação de qualquer automóvel. Veja imagens do local do lnovo deslizamento:
A Estrada da Graciosa é histórica, apresentando trechos com pavimento de paralelepípedos, pista estreita sem acostamento e curvas acentuadas, com sua utilização em períodos de chuva já necessitando de cautela mesmo em situações de normalidade.