Governo do Paraná assume obras atrasadas na BR-277 após acordo com DNIT
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estabeleceu um acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para comandar a realização das obras de reparos em dois pontos que foram alvo de deslizamento na BR-277, no litoral do Paraná. A mudança de responsável pela obra foi adiantada pela coluna do jornalista Marc Souza, da RICtv.
A estrada está apenas em meia pista desde o mês de outubro, quando 30 toneladas de pedras desmoronaram sobre a rodovia. Desde então motoristas estão enfrentando longas filas no trecho. A entrega das obras já tiveram duas datas, uma delas 12 de dezembro, na última segunda-feira, que não foi cumprida. A outra data está prevista para o dia 22 de novembro, mas não há expectativa que ela seja concluída a tempo.
Leia também:
- Operação ordenada por Moraes tem como alvo manifestantes bolsonaristas no Paraná
- Traiano justifica aumento de salários dos deputados: “Não vejo como aviltante”
Conforme o Governo do Paraná, os trabalhos serão realizados no quilômetro 39 e 41. A medida visa restaurar o fluxo de veículos o mais rápido possível.
“No trecho atingido pela queda de rochas há mais de um mês, no km 42, a obra ficará com o DNIT, que realizou a contratação emergencial de contenção do talude, um investimento de R$ 1,6 milhão”, descreve nota.