Greve dos aeroportos: Veja quantos voos foram cancelados ou atrasados no Paraná
A greve dos aeroportos afetou pelo menos sete voos nos aeroportos do Paraná durante a manhã desta segunda-feira (19). Apesar de não estarem entre os aeroportos que aderiram ao movimento, passageiros estão sendo afetados no Estado.
Leia mais:
- Passagem aérea entre Curitiba e Florianópolis é vendida pela metade do preço
- Viagens nas festas de fim de ano fazem empresa baixar preço de passagens aéreas
O aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, informou que seis voos sofreram atrasos e um foi cancelado, todos no período da manhã. Já em Foz do Iguaçu, na região Oeste, houve atraso em dois voos.
De acordo com a CCR Aeroportos, os três aeroportos administrados pela concessionária já estão operando normalmente. Em Londrina não houve registro de voos atrasados ou cancelados.
A concessionária que administra o aeroporto de Maringá disse que não houve registro de atrasos ou cancelamentos de voos na cidade.
A Greve
A paralisação está prevista para acontecer diariamente, entre às 6h e 8h da manhã nos seguintes aeroportos: Congonhas, Guarulhos e Viracopos em São Paulo, Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro e também em Brasília, Confins, Porto Alegre e Fortaleza. Os profissionais reivindicam reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.
De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho, apenas 10% destes profissionais podem paralisar as atividades, os demais, 90% devem garantir a manutenção do serviço.