No Paraná, 8 mortes foram registradas em rodovias federais durante feriado
Durante os cinco dias da Operação Proclamação da República, de sexta-feira (11) até terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou 109 acidentes, com 26 pessoas feridas e 8 mortas. Neste ano, 360 motoristas foram flagrados ultrapassando em locais proibidos e em 255 veículos, algum dos ocupantes não utilizava o cinto de segurança. Ainda, 93 motoristas foram autuados por embriaguez, mais de 18 por dia.
Leia mais:
- Volta do feriado no Litoral do Paraná tem filas de mais de 9 km na BR-277
- Polícia deflagra operação para conter tráfico de drogas na região das Prainhas de Porto Rico
Além disso, 56 crianças foram flagradas sem o dispositivo de retenção correto ou irregularmente instalado. 2.952 multas foram aplicadas e 226 veículos foram recolhidos por diversas irregularidades.
Em 2021, a PRF registrou 96 acidentes, com 67 pessoas feridas e doze mortes. Neste ano, apesar do pequeno aumento no número de acidentes, houve uma diminuição drástica na gravidade destes eventos com redução de mais de 66% no número de feridos e de mais de 33% no número de mortos, com relação ao ano anterior. Segundo a PRF, os dados são preliminares e podem sofrem alterações.
Combate ao crime
Nos cinco dias de operação, a PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha, 258 mil maços de cigarros contrabandeados e treze veículos foram recuperados. Foram presas 47 pessoas.