Obras em trecho interditado da BR-277 entram na fase final
As obras de contenção da encosta da BR-277, na altura do km 41, entram na fase final com a instalação de uma tela metálica de alta resistência. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) diz que a placa vai prevenir o escorregamento de materiais de grande porte sobre a rodovia, garantindo a segurança dos usuários. A rodovia segue parcialmente interditada no trecho da Serra do Mar que foi afetado pelos deslizamentos entre outubro e novembro do ano passado,
Veja também:
- PR-340 tem tráfego totalmente liberado após limpeza da pista
- Trabalhadores paralisam obra de trincheira e cobram pagamentos em Londrina
No caso de novos danos na encosta, devido a chuvas excessivas, a tela metálica mantém as rochas e lascas no lugar, evitando que escorreguem e causem deslocamento de mais material, além de não atingirem a pista.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) continua a obra de recuperação do km 42, primeiro local atingido pelas chuvas no ano passado onde houve um escorregamento de rochas.
O DER/PR e o DNIT estão retirando os guindastes dos pontos em obras aos finais de semana, visando melhorar a circulação de veículos nestes dias de maior movimento.