Trecho da BR-277 com deslizamento de pedras em Morretes recebe melhorias
O trecho de desvio na BR-277 em Morretes, no Litoral do Paraná, que está parcialmente interditado por causa do deslizamento de pedras, recebeu melhorias nesta quarta-feira (19). Parte das muretas de divisão das pistas duplas foram retiradas para melhorar o fluxo de veículos e agilizar o trânsito.
Leia também:
- Tráfego na BR-277 segue em pista simples com bloqueios momentâneos para limpeza
- Após deslizamentos, BR-277 segue em pista simples e com restrições para veículos pesados
As muretas foram retiradas por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil e outros órgãos. Até então, o trânsito da pista sentido Paranaguá saia na contramão no quilômetro 42, dividindo o fluxo com o fluxo sentido Curitiba, e voltava à pista dupla no quilômetro 40.
Com a retirada das muretas, o percurso diminuiu de 1,2 quilômetro para 500 metros. A alteração também possibilitou que os veículos que transitam a Paranaguá voltem para a pista dupla sem necessidade de acessar um contorno e fazer manobras. Com as mudanças, o tempo para percorrer o trajeto foi reduzido de seis minutos, em média, para menos de dois minutos.
Deslizamento da encosta
O quilômetro 42 da rodovia, sentido litoral, está interditado desde o fim de semana quando houve deslizamentos de terra e pedras sobre a via. O tráfego de veículos foi desviado para a pista Curitiba, que opera em sistema de mão dupla.
Veículos de carga com largura acima de 3,60 metros e comprimento acima de 30 metros estão proibidos temporariamente de trafegarem no trecho. Orienta-se aos motoristas a buscarem rotas alternativas para acessar o litoral. Uma delas é a BR-376. Ainda não há previsão sobre a liberação do ponto interditado.