Derico fala sobre despedida de Jô Soares e relação de pai e filho: "respeito muito grande"
A morte de Jô Soares, na última sexta-feira (5), causou comoção em todo Brasil. Derico Sciotti, integrante do “Sexteto”, se emocionou ao falar sobre sua relação com o apresentador, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record. Os dois se conheciam há mais de 30 anos.
Derico atuou na banda que acompanhava ao vivo Jô Soares durante as entrevistas. Ele tinha 22 anos quando recebeu a oportunidade de fazer parte da equipe, logo no começo da carreira.
Com o passar do tempo, uma relação de pai e filho se formou entre eles. O músico ficou conhecido como “assessor de assuntos aleatórios” ao fazer comentários espontâneos sobre notícias. Depois, já participava de esquetes e não se importava em se fantasiar dos mais diferentes personagens. Para Derico, era uma “molecagem”.
Na sexta (5), o saxofonista esteve em Londrina, no norte do Paraná, para um workshop. Na mesma data, recebeu a notícia da morte de Jô.
Ao relembrar de momentos juntos, Derico ressalta que “tinha por ele um respeito muito grande”, além de gratidão. De acordo com o músico, Jô era simpático e alegre: “era a mesma pessoa no ar e fora do ar”.
Derico havia convidado Jô, há pouco tempo, para participar de seu podcast. Em áudio, o apresentador explicou que naquele momento não poderia, mas que iriam se encontrar. Entretanto, não foi possível.
“Em 2012, enterrei meu pai. E agora estou enterrando de novo”,
Derico diz.
O apresentador Jô Soares estava internado no hospital Sírio Libanês e a causa da morte não foi informada. O corpo de Jô Soares foi velado nesta sexta-feira (5) com cerimônia fechada para familiares e amigos. Neste sábado (6), a esposa Flavia Pedras Soares conduziu a cremação.
Nascido em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares passou pelas emissoras Record, SBT, Globo, Continental, Excelsior e TV Rio. Ele é considerado um dos maiores comunicadores de país.