PF apreende meia tonelada de cocaína e um helicóptero
A Polícia Federal (PF) apreendeu no interior paulista aproximadamente meia tonelada de cocaína e um helicóptero avaliado em R$ 4 milhões, usado para transporte da droga, na operação Flying Low, deflagrada na manhã deste sábado (13). Dois suspeitos foram presos, segundo informações da Polícia divulgadas no início da tarde.
Operação durou aproximadamente um ano
Segundo a PF, a organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. A aeronave não tinha autonomia para o percurso todo, então fazia uma parada para reabastecimento em um matagal localizado na região de Presidente Prudente, onde os traficantes foram abordados pelos federais.
LEIA TAMBÉM: 500 kg de maconha são apreendidos em Maringá
O objetivo da operação é combater a organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por via aérea. As investigações duraram cerca de um ano.
Cerca de 25 policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF e da Polícia Militar (PM). Também foram apreendidos veículos, arma e dinheiro em espécie.