10 paranaenses para ficar de olho nas Olimpíadas de Paris 2024

Ao todo, 23 paranaenses vão participar das Olimpíadas de Paris 2024. Confira 10 atletas que são grandes promessas em suas categorias:

A curitibana de 24 anos Bárbara Domingos faz parte da equipe de ginástica rítmica. Ela foi a primeira brasileira a ganhar ouro no Individual Geral nos Jogos Pan-Americanos, em 2023, e a primeira a entrar no grupo das 12 melhores do Campeonato Mundial.

Gabriela Moreschi, de 30 anos, foi goleira de handebol nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, onde foi eleita a melhor goleira da competição. Agora, ela irá jogar nas Olimpíadas e é uma das grandes promessas.

Reconhecida como melhor atleta do pentatlo no Brasil em 2023, Isabela Abreu irá competir no pentatlo moderno em Paris. A categoria é composta pelas modalidades natação, corrida, tiro esportivo, esgrima e hipismo.

Parte da seleção de judô desde os 11 anos de idade, a curitibana Natasha Ferreira vai participar da categoria ligeiro feminina (48kg) em Paris. Ela ganhou medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de judô.

A curitibana Rafaela Zanellatto fez parte da seleção brasileira de rugby de 7 nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e agora volta ao time em Paris. Além disso, ela fez parte da equipe que conquistou bronze nos Jogos Pan-Americanos.

O velocista Renan Gallina é nascido em Maringá e participará de duas provas de atletismo em Paris; 200 metros rasos e revezamento 4x100. Gallina já conquistou dois ouros nos Jogos Pan-Americanos 2023, nos 200 metros e no revezamento 4x100 metros.

Levantadora da equipe vice-campeã olímpica de vôlei, a curitibana Roberta Ratzke é uma das peças mais experientes do time. Além das conquistas olímpicas, ela tem dois ouros e um bronze em Grand Prix.

Natural de Marechal Cândido Rondon, o tenista Thiago Wild foi o brasileiro mais jovem a ganhar um título ATP. Agora, ele disputará as chaves de simples e duplas no tênis masculino em Paris.

Com dois bronzes nos Jogos Pan-Americanos, Ana Paula Vergutz integra a equipe de canoagem para as Olimpíadas de 2024. Nascida em Cascavel, Ana Paula já foi atleta olímpica no Rio em 2016.

Por fim, Arthur Lanci, de Paranavaí, faz sua estreia olímpica em Paris. Contudo, ele já foi medalhista de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia sub-19, em 2014, e também na mesma disputa sub 21, em 2016.

Produção: RIC.com.br Web stories: Mariana Gomes Fonte: Paris 2024 Supervisão: Mariana Becker

Leia mais em nosso portal: