7 animais que vivem no frio extremo

Muitos animais são adaptados para sobreviver em ambientes que seriam inóspitos para a maioria das espécies, como a capacidade de adaptação ao frio extremo. Confira a seguir alguns deles.

As raposas do ártico vivem no Polo Norte e possuem patas com uma densa pelagem que as protege do frio extremo. Elas são nômades e formam comunidades em ambientes árticos.

Encontrado nas regiões frias do Canadá e Alasca, o  boi-almiscarado possui uma espessa lã que o protege do frio extremo. Essa lã é usada pelos esquimós para fazer roupas resistentes ao frio.

Habitantes do Polo Norte, os ursos polares preferem viver em blocos de gelo flutuantes. São adaptados ao frio extremo com uma espessa camada de gordura e pelos densos.

Conhecidas por suas associações com o Natal, as renas possuem pelos ocos que funcionam como isolantes naturais, permitindo que suportem as baixas temperaturas do Ártico.

Encontrados no Hemisfério sul, especialmente na Antártida, os pinguins possuem uma camada de gordura e penas impermeáveis que os mantêm aquecidos em temperaturas abaixo de zero.

Incluindo golfinhos, botos e baleias, os cetáceos são mamíferos marinhos que possuem uma espessa camada de gordura que os protege nas águas geladas dos oceanos.

Os pinípedes são um grupo que inclui focas, leões-marinhos, morsas, etc. Todos têm uma espessa camada de gordura e pelos que os ajudam a suportar os invernos rigorosos tanto em terra quanto na água.

Produção: RIC.com.br Web stories: Lucas Novak Supervisão: Isadora Mendes Fonte: National Geographic Brasil 

Leia mais em nosso portal: