7 brasileiros que podem fazer história nas Olimpíadas de Paris
Rayssa Leal é uma das fortes candidatas ao ouro olímpico no skate. A “Fadinha” já conquistou medalhas em dois campeonatos mundiais, uma de ouro e outra de prata.
Rebeca Andrade, atleta de ginástica artística, é uma das favoritas a conquistar o pódio. Com um bom desempenho, ela pode entrar na história como uma das maiores ginastas de todos os tempos por competir em várias modalidades.
Alison dos Santos é destaque do atletismo após ser campeão mundial em 2022 O brasileiro é considerado um dos três melhores da prova dos 400m com barreiras, uma das mais esperadas dos jogos.
Bia Haddad Maia é uma das promessas do tênis brasileiro. Com 28 anos, Bia tem subido no ranking mundial e conquistado importantes títulos.
Hugo Calderano é a esperança de ouro no tênis de mesa brasileiro e sul-americano. Ele pode fazer história se chegar ao pódio olímpico, já que seria um feito inédito para o país na modalidade.
Marta Vieira da Silva vai disputar em Paris sua sexta edição das olimpíadas. Eleita a melhor jogadora de futebol feminino 6 vezes, a veterana de 38 anos, pode se despedir da amarelinha ao final do torneio.
Mayra Aguiar, destaque do Judô, pode se tornar a primeira da história a conquistar quatro medalhas consecutivas em Olimpíadas. Mayra é uma das 13 atletas confirmadas pela Confederação Brasileira de Judô nos Jogos de Paris.
Produção: RIC.com.brWeb stories: Eduardo TeixeiraFonte: Olympics 2024 e Comitê Olimpíco do Brasil