Ano Novo 🎆 veja 5 tradições e comemorações diferentes

As comemorações de Ano Novo são diferentes para diversos países ao redor do mundo. Essas tradições podem ser baseadas tanto na cultura de cada povo, quanto nas religiões dominantes dos países.

Na Espanha, à meia-noite as pessoas comem 12 uvas, cada uma representando cada batida do relógio. Acredita-se que a fruta afaste o mal e aumente as chances de prosperidade.

Espanha:

O Ano Novo chinês é comemorado no 23º dia do último mês lunar é com queima de fogos, presentes e alimentos preparados em homenagem ao Deus da Cozinha.

China:

Na Dinamarca, é comum que o povo quebre copos e pratos na virada do ano em frente às casas de amigos e parentes. Quanto mais cacos de louças tiver na porta, melhor será o ano de quem mora lá.

Dinamarca:

A cultura chilena esbarra com algumas características dos colonizadores, neste caso os espanhóis. No Chile, é comum comer 12 sementes de uva, e cada uma delas representa como será o mês do ano: amargo ou doce.

Chile:

Com um calendário diferenciado, os indianos comemoram o Ano Novo com o Diwali, ou Festival das Luzes, usando trajes vermelhos e com refeições especiais.

Índia:

Produção: Redação RIC.com.br Web stories: Isadora Mendes

Leia mais em nosso portal: