Como o Natal é celebrado em outros países?

No Brasil, a celebração do Natal é marcada pela tradição de reunir a família, realizar a troca de presentes, aguardar a chegada do Papai Noel junto às crianças e preparar uma ceia caprichada. No entanto, em outros países, existem costumes distintos associados a essa festividade. Confira!

O Natal em Israel difere das tradições cristãs, já que os judeus celebram Hanukkah no fim do ano. Apesar disso, para turistas e cristãos, cidades como Jerusalém e Nazaré oferecem experiências especiais, onde símbolos natalinos convivem com chanukiot.

Na Turquia, de maioria muçulmana, o Natal não é celebrado como no Brasil. Apesar de não ser feriado em 25 de dezembro, símbolos como o Papai Noel e árvores de Natal estão presentes em cidades cosmopolitas como Istambul, refletindo a influência da cultura ocidental na região.

Na Grécia, a atmosfera natalina se assemelha à brasileira, com nuances ortodoxas. A celebração inclui um almoço festivo em família no dia 25, não no dia 24 como os católicos. Na véspera, crianças cantam canções nas portas, trazendo boa sorte.

Nos Emirados Árabes Unidos, o Natal varia por região. Dubai se destaca com decorações festivas, árvores de Natal e Papai Noel, especialmente em shoppings. Em locais como Abu Dhabi, o costume muçulmano prevalece, tornando o Natal mais lembrado do que celebrado.

No Egito, país majoritariamente muçulmano com 10% da população cristã, principalmente a Cristã Copta, o Natal é celebrado em 7 de janeiro. A decoração natalina nas lojas, shoppings e ruas é presente no final do ano, mas de forma diferente do Brasil.

Produção: Redação RIC Mais Web stories: Jonathas Bertaze Fonte: Rota de Férias

Leia mais em nosso portal: