Marie CurieFoi uma cientista polonesa-francesa, pioneira no estudo da radioatividade, descobrindo os elementos polônio e rádio. Foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel, em Física em 1903, e posteriormente em Química em 1911.
Mary McLeod BethuneFoi uma educadora, líder dos direitos civis e conselheira de presidentes dos EUA. Fundou a Bethune-Cookman University para estudantes afro-americanos e foi uma voz importante na luta pela igualdade racial e pelo sufrágio feminino.
Hedy LamarrFoi uma atriz austríaca-americana e inventora que marcou a Era de Ouro de Hollywood. Além de sua carreira no entretenimento, ela co-desenvolveu um sistema de comunicação de espectro expandido durante a Segunda Guerra Mundial, precursor da tecnologia Wi-Fi e Bluetooth.
Valentina Vladimirovna TereshkovaFoi a primeira mulher a viajar para o espaço em 1963. Ela permanece a única mulher a ter feito um voo solo ao espaço. Tereshkova é uma heroína nacional na Rússia, reconhecida por sua coragem e contribuição à ciência espacial.
Françoise Barré-SinoussiÉ uma virologista francesa reconhecida por sua co-descoberta do vírus da imunodeficiência humana (HIV) em 1983. Por essa conquista, ela recebeu o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2008.
Zilda ArnsFoi uma médica pediatra e sanitarista. Ela fundou a Pastoral da Criança em 1983, uma organização dedicada a melhorar a saúde e nutrição de crianças carentes no Brasil e em outros países. Seu trabalho reduziu significativamente a mortalidade infantil.