☕ Conheça o chá que pode reduzir risco de desenvolver diabetes
Você sabia que o consumo diário de chá escuro pode estar associado à redução de riscos de desenvolver diabetes?A constatação foi feita por um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, e da Universidade do Sudeste, na China.
O artigo apontou que pessoas que consumem o chá diariamente têm risco 53% menor de desenvolver pré-diabetes, e 47% menos chances de ter diabetes tipo 2.
O chá em questão se trata do chá escuro, também conhecido como chá pós-fermentado, que é muito comum na China. O chá passa por um processo de químico que faz com que se torne mais rico e complexo.
No estudo foram avaliados os seguintes fatores: frequência e tipo de chá. Os pesquisadores avaliaram como o líquido afetada a excreção de glicose na urina, o que indica o açúcar do sangue.
Também foi considerada a resistência à insulina em pessoas que consumiam esse chá, e também com o status glicêmico de cada consumidor.
Cuidado: o chá usado no estudo não é o mesmo chá preto, que é comum no Reino Unido.
A diabetes é comum entre pessoas de todas as idades, e é causado pela produção deficiente ou não produção de insulina do organismo. A doença também pode se desenvolver para outras condições, como pancreatite. Consulte um médico para acompanhamento de diabetes e outras doenças!