Dicas para não manchar o look da virada do ano

As festas de final de ano estão chegando e é tradição entre os brasileiros usar roupas brancas para atrair boas energias para o ano que chega, porém, são fáceis de mancharem. Confira dicas para não estragar o look!

“Tentar limpar a sujeira é a primeira coisa em que pensamos, mas isso pode piorar a situação”, explica Birgit Marsili, proprietária da Lavoutique - Lavanderia e Costura.

“Para eliminar as manchas precisamos analisar o tecido e entender qual o processo de lavagem correto. Quando tentamos remover alguma sujeira do tecido antes de levarmos para um profissional ou fazer a higienização correta, comprometemos a química dessa mancha e os produtos indicados podem não funcionar e a peça ser perdida”, conclui Birgit.

Peças mais delicadas, feitas com renda ou tule, exigem ainda mais cuidado. Para quem gosta de ir para a praia na noite do Ano Novo a areia pode ser a principal inimiga, pois gruda facilmente nesse tipo de roupa. A remoção dos grãos de areia deve ser feita de forma manual e, se depois disso a lavagem for feita em casa, o uso de produtos neutros é essencial.

Perfumes e desodorantes podem manchar as roupas. Por terem álcool em suas composições, os produtos podem desbotar tecidos coloridos, além de amarelar os brancos. O ideal é que o perfume e o desodorante sejam usados antes de a roupa ser vestida.

O uso de protetor solar e bronzeadores também é comum nessa época do ano e podem causar manchas irreversíveis em alguns tecidos. A orientação é: deixe o protetor secar na pele antes de colocar a roupa. Essas manchas dificilmente são removidas.

Produção: redação RIC.com.br Web Stories: Jonathas Bertaze

Leia mais em nosso portal: