A Terra se movimenta a uma velocidade de 108 mil quilômetros por hora em torno de uma estrela, mas ainda assim não sentimos nada. Saiba porque isso acontece nos próximos stories.
Há dois motivos principais para não sentirmos a rotação da Terra, e o primeiro é que ela é suave e o segundo motivo é a gravidade.
Para a astrônoma, Stephanie Deppe, “se você estiver em um carro e dirigir a uma velocidade constante na rodovia, se fechar os olhos e desligar o ruído da estrada, você se sentirá parado”.
A segunda razão pela qual não sentimos a rotação da Terra é a gravidade. Segundo Deppe, “a força da gravidade que nos prende à Terra é muito, muito, muito mais forte do que a força que nos faria voar para fora”.
Contudo, é possível observar a rotação da Terra. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é observar o movimento aparente dos corpos celestes. Por exemplo, quando você vê o pôr do sol, que parece afundar no horizonte, é a sua localização na Terra que está gradualmente girando para longe do nosso astro.
Leia mais em nosso portal:
Produção: Carol MachadoWeb stories: Carol MachadoFonte: TecMundo